Você está visualizando atualmente Mangal das Garças terá oficina de confecção de pulseiras para crianças

Mangal das Garças terá oficina de confecção de pulseiras para crianças

No primeiro domingo de abril (7), a partir de 10h, o Parque Zoobotânico Mangal das Garças realizará mais uma edição do “EcoArte”, projeto infantil gratuito, tradicional aos domingos no espaço. A atividade da semana será uma oficina de confecção de pulseiras, com o uso de sementes e outros materiais sustentáveis.

A programação deste domingo contará novamente com a presença do Clube da Animação, responsável por levar diversão às crianças. Na oficina, os participantes vão criar acessórios e aprender sobre a importância da sustentabilidade e o papel da população local na preservação da floresta.

O projeto educativo é uma oportunidade de levar crianças para um dia ao ar livre, em contato com a fauna e flora da região. A entrada no Parque e a participação na programação são totalmente gratuitas.

Os espaços monitorados do Mangal das Garças também poderão ser visitados, como o Viveiro das Aningas, Reserva José Márcio Ayres (Borboletário), o Farol e o Museu da Navegação. O ingresso pode ser adquirido na bilheteria, no valor de R$ 7,00.

O “EcoArte” visa fomentar a educação ambiental abordando diferentes temas, de forma lúdica e criativa. Todos os domingos, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), e a Organização Social Pará 2000, que administra o Mangal das Garças, oferecem programações gratuitas voltadas ao público infantil no Parque Zoobotânico.

Serviço: Projeto “Ecoarte”. Domingo (07), a partir de 10h. Entrada gratuita, no Mangal das Garças – Rua Carneiro da Rocha, s/n, bairro Cidade Velha, Belém.

Texto: Bianca Portela – estagiária Ascom/OS Pará 2000

Deixe um comentário