Você está visualizando atualmente Mangal das Garças é opção de lazer com programação infantil gratuita no domingo dos pais (13)

Mangal das Garças é opção de lazer com programação infantil gratuita no domingo dos pais (13)

O Parque Zoobotânico Mangal Garças é uma opção de lazer e imersão no meio ambiente para desfrutar em família neste domingo, 13 de agosto, Dia dos Pais. Além de apreciar a bela vista natural e os espaços que oferecem contato com a natureza, os visitantes podem degustar do melhor da gastronomia internacional e regional no restaurante e quiosques presentes no local, os quais oferecerão cardápios especiais. O local também irá oferecer uma programação gratuita para as crianças celebrarem a data junto aos pais. O Parque tem entrada franca e funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 18h.

O Mangal das Garças é capaz de oferecer experiências marcantes para todos os que passam pelo local. A rica amostra da fauna e flora amazônicas presentes nos quarenta mil metros quadrados às margens do Rio Guamá, tornam o espaço roteiro para passeios especiais, como o dia dos pais.

Ao chegar no local, os visitantes já se deparam com os animais de vida livre que circulam pelo ambiente, além disso, há vários espaços aconchegantes e de contato com a natureza. Também há espaços disponíveis para visitação monitorada, para os quais é necessário comprar ingressos, sendo eles: o Viveiro das Aningas, Borboletário José Márcio Ayres, Museu da Navegação e o farol de Belém. 

Após o passeio, as famílias têm a opção de almoçar no tradicional restaurante que atua no Parque, o qual conta com muitas opções de entradas, pratos principais e sobremesas em um agradável espaço climatizado de decoração rústica que, costumeiramente, é ambientado com voz e violão. O local é referência em gastronomia na capital. Há, ainda, um quiosque que também é uma ótima escolha para quem deseja apreciar a premiada gastronomia paraense, com cardápios variados de comidas típicas e saborosas a preços acessíveis.

Depois do prato principal é só seguir para a sorveteria e aliviar o calor do verão amazônico com os sorvetes de sabores clássicos e regionais que só o Pará tem. Antes de ir para casa, os visitantes podem aproveitar para comprar lembrancinhas características da região e do Mangal das Garças no souvenirs e já presentear o paizão.

PROJETO ECOARTE

Na edição do Projeto Ecoarte deste domingo (13), a temática será “brincando com o papai”. A turma do clube da animação realizará diversas brincadeiras e gincanas para que as crianças tenham uma manhã de lazer  junto de seus pais e familiares. A programação infantil é gratuita e terá início às 10h da manhã. 

O objetivo do projeto é fomentar a educação ambiental e o desenvolvimento da criança por meio da arte e da brincadeira. O projeto  é uma realização do Governo do Estado, por meio da Organização Social Pará 2000, que administra o Parque Zoobotânico Mangal das Garças.

Confira a programação diária no Mangal das Garças:

Alimentação das iguanas no caminho para o farol – 8h30;
Alimentação das tartarugas e peixes no lago – 10h30;
Passeio com a coruja Nairóbi: de terça a sexta-feira, 9h;
Alimentação das garças no Recanto da Curva: 11h, 15h e 17h30;
Soltura das borboletas no borboletário: 10h e 16h (monitorado);
Apresentação das aves no Viveiro das Aningas – 16h30.

Serviço
Parque Zoobotânico Mangal das Garças
Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 8h às 18h – entrada gratuita.
Rua Carneiro da Rocha, s/n, na Cidade Velha, em Belém

Texto de Beatriz Santos / Ascom OS Pará 2000

Deixe um comentário