Você está visualizando atualmente Abelhas nativas são tema de programação no Mangal das Garças neste fim de semana

Abelhas nativas são tema de programação no Mangal das Garças neste fim de semana

Projeto objetiva mostrar a importância ecológica e econômica desses insetos. A ação irá ocorrer no recanto da margem do Parque.

No próximo sábado (3) e domingo (4), de 9h às 12h, o Mangal das Garças irá receber mais uma edição do projeto “Abelhas Nativas Para Cidades Amazônicas”, um evento gratuito que tem como objetivo mostrar a importância ecológica e econômica das abelhas. Serão diversas atividades lúdicas de educação ambiental, exposição de colmeias e das principais abelhas nativas sem ferrão existentes na Amazônia, além de degustação de meles. A ação irá ocorrer no recanto da margem.

As atividades incluem brincadeiras, desenhos, exposição de espécies de abelhas da Amazônia, degustação de mel, assim como momentos de educação ambiental com a presença de especialistas da área, que irão explicar a diversidade de espécies, de que modo vivem e o porquê esses insetos são tão necessários.

A proposta é mostrar ao público a importância das abelhas sem ferrão para a natureza e para a sociedade. As atividades irão ocorrer durante o fim de semana e encerram a primeira temporada do Projeto. 

“Na edição passada o projeto foi sucesso de público aqui no Mangal das Garças. O público, principalmente as crianças, interagiu demais com a programação e isso quer dizer que o objetivo foi alcançado. Convidamos a todos para conhecer esse trabalho e aprender mais sobre a importância da conservação das abelhas”, declara Basílio Guerreiro, biólogo do Mangal das Garças.

Serviço:
“Abelhas Nativas para Cidades Amazônicas”
Data: 3 e 4 de dezembro de 2022
Hora: 9h às 12h
Local: Recanto da margem
Mangal das Garças – R. Carneiro da Rocha, s/n – Cidade Velha, Belém – PA
Entrada Franca

Texto: Beatriz Santos/Ascom OS Pará 2000

Deixe um comentário