Zoológico

A equipe mais completa e competente para lidar com carinho dos bichos e plantas!
Em sua extensão, em meio às árvores e rios, uma vasta fauna é cuidada com imenso carinho por nossa equipe de Biólogos, que alimenta e cataloga cada passo de nossos bichinhos, para que possamos zelar desde seu nascimento, registrando as espécies e adotando novas que se adequem ao nosso clima e vegetação.

O espaço também recebe animais visitantes. Cerca de 50 a 60 garças visitam regularmente o Viveiro. Elas são atraídas por um lago artificial, criado especialmente com esse intento. O local reproduz a geografia da costa paraense. As garças são atraídas por esse aspecto e pelos peixes ali cultivados. Outro fator de atração são as chamadas garças âncoras encontradas no parque.

Os principais espécimes do Zoológico do Mangal:

Flamingo
Phoenicopterus ruber

A espécie Flamingo Chileno pode ser encontrada no sul do país. A sua alimentação na natureza é composta principalmente de vegetação e invertebrados aquáticos. Em grande parte desses invertebrados está presente uma substância chamada caroteno que confere ao animal a coloração rosada.






Borboleta Júlia
Júlia (Dryas iulia)

A borboleta-júlia, também conhecida como flambeau pode ser encontrada nas três Américas. A sua alimentação é basicamente de folhas de maracujá. É a espécie que tem vida mais longa, chega a atingir até seis meses.






Garça Branca Grande
Ardea alba

A Garça Branca Grande no Brasil é encontrada principalmente no Pantanal, costas do sudeste, nordeste, norte e rios de todo o território. Alimenta-se principalmente de peixes, mas já foi vista comendo quase que tudo o que possa caber em seu bico. Pode consumir pequenos roedores anfíbios e répteis.


Veja mais fotos em nossa Galeria.