Programações

Além do visual maravilhoso, o Parque Ambiental e Zoológico Mangal das Garças oferece uma série de atividades frequentes, para que o visitante possa interagir com a natureza e a cultura da Amazônia.

Confira as atividades dos Espaços e Nossas Programações:
Horário de Funcionamento – TERÇA A DOMINGO
Espaços Monitorados – visitação das 9h às 18h
Museu Amazônico da Navegação
Farol de Belém
Viveiro das Aningas
Reserva José Márcio Ayres
Armazém do Tempo
Antigo galpão de ferro utilizado atualmente como espaço para exposições.

Restaurante Manjar das Garças
O restaurante é conhecido pelo seu ambiente agradável e sua sofisticada cozinha que combina os melhores ingredientes regionais com novas técnicas da alta gastronomia contemporânea.

Serviço: pagamentos com os cartões Visa, Mastercard e American Express. No almoço, o Buffet custa R$ 65 e o jantar é à La carte. O horário de funcionamento do Manjar é de terça a quinta-feira das 12h às 15h e das 20h à 0h. Às sextas e sábados, o restaurante funciona das 12h às 16h e das 20h à 0h. Aos domingos, a casa abre apenas para almoço.

Teatrinho do Mangal
O Teatrinho do Mangal é um projeto fixo do Parque Zoobotânico Mangal das Garças, que apresenta em domingos alternados peças teatrais e contações de histórias, no entorno do Memorial Amazônico da Navegação. A temática é sempre voltada para a natureza, o Projeto é para toda família, acontece sempre a partir das 10h30. A entrada é gratuita.

Momento EcoZoo
Para complementar o Projeto Teatrinho do Mangal, a Pará 2000 criou em outubro de 2013, o Momento EcooZoo para aproximar os visitantes da fauna e flora do Parque. As espécies são apresentadas pela equipe de tratadores do Mangal. A interação acontece logo após o termino do Teatrinho.

Roteiro Expresso
O Roteiro Expresso é um dos serviços turísticos oferecidos pelo Parque Mangal das Garças, sempre aos sábados, domingos e feriados os monitores-guias realizam às 10h a visita pelo Parque, apresentando os espaços monitorados e curiosidades sobre a fauna e flora encontradas no Mangal. O Roteiro é gratuito e pode ser feito tanto em português quanto inglês.

Alimentação dos Animais
O Projeto Momento Alimentação é a oportunidade dos visitantes do Parque apreciarem de pertinho o momento em que os tratadores alimentam os peixes, tartarugas e garças. Vale também apreciar a soltura das borboletas que nascem diariamente no Mangal, às 10h e às 16h. Confira os horários e programe-se!

Mirante do Rio – Trapiche
Alugue este espaço maravilhoso para evento. Reúna amigos e familiares em um local com a melhor vista e paisagem da Amazônia.