Programações

Além do visual maravilhoso, o Parque Zoobotânico Mangal das Garças oferece uma série de atividades frequentes, para que o visitante possa interagir com a natureza e a cultura da Amazônia.

Confira as atividades dos Espaços e Nossas Programações:
Horário de Funcionamento – TERÇA A DOMINGO
Espaços Monitorados (visitação das 9h às 18h)
Memorial Amazônico da Navegação
Farol de Belém
Viveiro das Aningas
Reserva José Márcio Ayres
Armazém do Tempo
Antigo galpão de ferro utilizado atualmente como espaço para exposições.

Restaurante Manjar das Garças

O tradicional restaurante Manjar das Garças tem grande variedade de opções de entradas, pratos principais e sobremesas em um agradável espaço climatizado de decoração rústica que, costumeiramente, é ambientado com voz e violão. O local é referência em gastronomia na capital.

Serviço: pagamentos com os cartões Visa, Mastercard e American Express. O horário de funcionamento do Manjar é de terça a quinta-feira das 12h às 15h e das 20h à 0h. Às sextas e sábados, o restaurante funciona das 12h às 16h e das 20h à 0h. Aos domingos, a casa abre apenas para almoço.

Quiosque Pai D’Égua

O quiosque Pai D’Égua é uma ótima escolha para quem deseja apreciar a premiada gastronomia paraense, com cardápios variados de comidas típicas e saborosas a preços acessíveis. Serve refeições a partir de 19 reais, dentre elas: tapiocas, sanduíches, bolos, salgados, sucos, refrigerantes, etc.

Serviço:

Funciona das 9h às 18h de terça a domingo.

Quiosque Mãe D’Água (Gelateria D’amazônia)

Experimente e adoce o seu dia com deliciosas sobremesas de sabores tradicionais e regionais de uma requisitada e sofisticada sorveteria paraense: a Gelateria D’amazônia.

Quiosque Papa Chibé

Várias opções de lembrancinhas características do Mangal das Garças e da região para comprar na loja de souvenirs do quiosque Papa Chibé. O local oferece cerâmica marajoara, bijuterias artesanais, presentes em madeira e blusas regionais da melhor qualidade.

Serviço:

Funciona das 9h às 18h de terça a domingo.

Mangal Ecológico

O projeto Mangal Ecológico, que substituiu o Teatrinho no Mangal, foi criado com o objetivo de fomentar ainda mais a educação ambiental para as crianças. A programação é voltada para o ensino prático de temáticas, como reciclagem de resíduos, respeito e preservação do meio ambiente, a partir de oficinas gratuitas de cunho sustentável.

Momento EcoZoo

A Pará 2000 criou em outubro de 2013, o Momento EcoZoo para aproximar os visitantes da fauna e flora do parque. As espécies são apresentadas pela equipe de tratadores do Mangal.

Visita Monitorada

O Projeto Visita Monitorada é direcionado para escolas ou grupos de pessoas interessadas em conhecer mais sobre a variedade zoobotânica e os serviços que o Mangal das Garças tem a oferecer. Durante a visita, as crianças aprendem curiosidades e o cotidiano dos animais do parque e da Amazônia, tudo de forma interativa. O passeio é gratuito para os alunos de escola pública e tem 50% de desconto para os alunos de escola particular.

Serviço:

De terça a sexta, é necessário fazer agendamento prévio. Grupos com até 50 pessoas por horário. Para cada 10 alunos um professor estará isento do pagamento.

Momento Alimentação

O Projeto Momento Alimentação é a oportunidade dos visitantes do Parque apreciarem de pertinho o momento em que os tratadores alimentam os peixes, tartarugas e garças. Vale também apreciar a soltura das borboletas que nascem diariamente no Mangal, às 10h e às 16h. Confira os horários e programe-se!

Mirante do Rio – Trapiche

Alugue este espaço maravilhoso para evento. Reúna amigos e familiares em um local com a melhor vista e paisagem da Amazônia.