Mangal das Garças terá inauguração de floricultura no Dia das Mães
UCHOASILVA

Mangal das Garças terá inauguração de floricultura no Dia das Mães

O Parque Zoobotânico Mangal das Garças, administrado pela Organização Social Pará 2000, terá um novo atrativo a partir do próximo domingo, 9 de maio de 2021. Especialmente no dia das mães será inaugurada a Amazon Flores, que, aproveitando o gancho desta data tão importante, fará uma promoção especial: na compra de qualquer planta, você ganha outra para presentear a sua mãe.

UCHOASILVA


Com variedade de plantas, a Amazon Flores irá compor mais um espaço de bem-estar dentro do Mangal das Garças. O local é anexo ao orquidário projetado pelo saudoso arquiteto Paulo Chaves, e surge com um conceito ecológico em arquitetura, com grande parte da estrutura física feita em bambu, matéria-prima mais sustentável do que a madeira, com grande resistência, flexibilidade e durabilidade.

UCHOASILVA

O bambu absorve dióxido de carbono (CO2) e libera 35% de oxigênio a mais do que outras árvores na atmosfera, sendo, portanto, mais útil até na preservação da pureza do ar. “Cerca de 30 a 40% do local é feito inteiramente com a estrutura de bambu. Os pedaços de bambu formam as prateleiras e fixam alguns vasos na parede, onde até mesmo os parafusos destas estruturas são feitos de bambu”, conta Orlando Rodrigues, proprietário do Amazon Flores e do quiosque Pai D’Égua.
Orlando acrescenta que serão vendidas peças decorativas em bambu, que além da beleza excêntrica, tem o objetivo de diminuir o uso de vasos de plástico. Dentre os itens que serão oferecidos, estão prateleiras e peças montadas, como floreiras, feitas sob medida de acordo com o espaço que os clientes pretendem criar.
“Escolhemos o Dia das Mães para inauguração para que o público tivesse a opção não apenas de presentear as mães com lindas flores, mas também pudessem desfrutar da companhia delas em um ambiente como o Mangal das Garças”, destaca Rodrigues.
A floricultura terá serviço de cafeteria e lanchonete, e promete ser um dos locais favoritos do público dentro do Mangal, cuja beleza do espaço em conjunto com as cores das flores e vista do Parque comporão um ambiente agradável e contemplativo.
“O espaço é uma inovação no ramo de floricultura, que se adapta ao Mangal das Garças, por ser um Parque Zoobotânico. No futuro, em conjunto com a administração do Parque, pretendemos fazer parcerias de fomento à educação ambiental, com a participação de colégios, agências de viagens e instituições interessadas”, revela Orlando Rodrigues.

UCHOASILVA

MANGAL DAS GARÇAS
O Mangal das Garças reforça juntos aos visitantes do espaço a obrigatoriedade do uso de máscara para entrada e permanência no local. Além disso, as medidas de segurança sanitária mantidas no Parque devem ser obedecidas, os visitantes devem evitar aglomerações e fazer uso do álcool em gel e das pias com água e sabão espalhadas em pontos estratégicos do local.

Funcionamento:
Terça a domingo – das 8h às 18h.
Fechado as segundas-feiras para manutenção.
*Texto: Gabriel Nascimento (Ascom da OS Pará 2000).

Deixe uma resposta