Mangal das Garças oferece programação especial para o Dia das Crianças

O Parque Zoobotânico Mangal das Garças, administrado pela Organização Social Pará 2000, terá uma programação especial gratuita de contação de história no Dia das Crianças, nesta segunda-feira, 12 de outubro, com a apresentação do espetáculo “O patinho que fazia quã”, próximo ao Borboletário José Márcio Ayres.

Baseado no livro homônimo de Guaraci Jr., a história é narrada de forma leve e divertida pelo ator Kadu Santoro, também conhecido como Tio Kadudu. Apesar do Mangal das Garças fechar às segundas-feiras para manutenção, ele funcionará, excepcionalmente, neste feriado, fechando no dia 13.

“A apresentação, que tem como uma das inspirações o conto O patinho feio, de Hans Christian Andersen, estimula a autoestima das crianças. O foco é ensiná-las a não julgarem aquilo que é diferente, mostrando como enxergar a beleza no que cada um tem de especial. E tudo isso dentro do contexto mais paraense possível, no Círio de Nazaré”, comenta o ator Kadu Santoro.

A história fala de um franzino patinho de estimação com a voz diferente dos demais patos, mas que sonha em ser cantor. Bastante curioso e devoto de Nossa Senhora, a quem pede ajuda para alcançar os seus sonhos. Vive grandes aventuras como: tomar banho de tucupi, encontrar com Maria frente a frente, andar na arca de Noé e até ver Deus como um lindo cisne. Uma linda história paraense e com um final surpreendente.

O Mangal das Garças é aberto ao público de terça a domingo, de 9h às 18h. Nesse período de pandemia o acesso está sendo monitorado para evitar aglomerações. O espaço conta com medidas de segurança sanitária como medidor de temperatura na entrada, álcool em gel e banners com informações sobre a doença distribuídas em vários pontos do local. Além disso, para entrada e permanência no local é obrigatório o uso de máscaras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *