Você está visualizando atualmente O Mangal das Garças é opção de lazer no Dia dos Pais

O Mangal das Garças é opção de lazer no Dia dos Pais

Mangal das Garças

O Parque Zoobotânico Mangal das Garças, que sempre ofereceu uma experiência marcante para todos que passam pelo local é roteiro para um passeio especial no dia dos pais, comemorado no próximo domingo, 9 de agosto. Além de desfrutar da bela vista natural, com espaços que oferecem imersão no meio-ambiente, os visitantes poderão apreciar o melhor da gastronomia internacional e regional no restaurante e quiosques do local que oferecerão cardápios especiais e boa música.


O tradicional restaurante Manjar das Garças conta com muitas opções de entradas, pratos principais e sobremesas em um agradável espaço climatizado de decoração rústica que, costumeiramente, é ambientado com voz e violão. O local é referência em gastronomia na capital.
O quiosque Pai D’Égua também é uma ótima escolha para quem deseja apreciar a premiada gastronomia paraense, com cardápios variados de comidas típicas e saborosas a preços acessíveis. Para o domingo dos pais, o local preparou uma programação especial, com pratos a partir de 19 reais e música ao vivo das 10h às 17h.


Depois do prato principal é só escolher as sobremesas no quiosque Mãe D’Água, que oferece diferentes opções para adoçar ainda mais o dia. No local é possível provar os famosos sorvetes da Gelateria Damazônia e aliviar o calor do verão amazônico com os sabores clássicos e regionais que só o Pará tem.
No fim do passeio, os visitantes podem aproveitar para comprar lembrancinhas características da região e do Mangal das Garças no quiosque de souvenirs Papa Xibé e já presentear o paizão.


Além dos quiosques e restaurante os espaços disponíveis para visitação no momento são: Viveiro das Aningas, Borboletário José Márcio Ayres, Museu da Navegação e o farol de Belém. O mirante do rio está temporariamente interditado.
Lembrando que neste momento de pandemia o parque está com horário de funcionamento normal, de 9h às 18h, porém o acesso está sendo monitorado para evitar aglomerações. Outras medidas de segurança estão sendo tomadas pela Organização Social Pará 2000 que administra o Parque, como o medidor de temperatura na entrada, álcool em gel distribuídos em vários pontos do local e a obrigatoriedade do uso de máscaras.

Curiosidade
No Brasil, o Dia dos Pais é comemorado no segundo domingo de agosto. Embora a primeira celebração oficial da data tenha se consolidado nos Estados Unidos, a ideia da comemoração brasileira surgiu de uma ação do publicitário Sylvio Bhering, em 1953. O objetivo era ter algo além do natal para estimular a economia do segundo semestre do ano, já que o Dia das Mães movimentava a economia do primeiro semestre.

Serviço:
Mangal das Garças
Entrada franca, funcionamento de terça a domingo, das 9h às 18h.
Programação
10h / 16h  – Momento Soltura das Borboletas no Borboletário
11h / 15h / 17h30  – Momento Alimentação das Garças no Recanto da Curva

A entrada no Parque é gratuita. Para visitar os espaços monitorados é necessário adquirir ingresso por R$ 5 cada espaço.

Para entrar no parque é obrigatório o uso de máscara.
Endereço: R. Carneiro da Rocha, s/n – Cidade Velha, Belém – PA, 66020-160

Texto: Gabriel Nascimento

Deixe um comentário